
E-book Cicatrizes que falam: o peso do silêncio e os traumas invisíveis da infância.
Desafios Emocionais e a reconstrução da identidade numa jornada de dor, fé e cura sob o olhar da psicologia e da espiritualidade
Autora:
Eliete da Silva Souza
Área de conhecimento: Ciências da Saúde
Idioma: Português
Ano: 2025 - 1ª Edição
Número de páginas: 116 páginas
Formato: Pdf
Tamanho do arquivo: 1,9 MB
ISBN: 978-65-5321-020-2
DOI: 10.47538/AC-2025.34
Cicatrizes que Falam
O PESO DO SILÊNCIO E OS TRAUMAS INVISÍVEIS DA INFÂNCIA
DESAFIOS EMOCIONAIS E A RECONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NUMA JORNADA DE DOR, FÉ E CURA SOB O OLHAR DA PSICOLOGIA E DA ESPIRITUALIDADE
A minha gratidão começa em Deus, fonte inesgotável de sabedoria, saúde e força. Foi Ele quem me sustentou nos momentos de incerteza e me deu coragem para seguir, mesmo quando o caminho parecia nebuloso.
Ao meu esposo, que sempre estive ao meu lado me apoiando e confiando nas minhas escolhas, mesmo quando elas não eram fáceis de entender.
Dedico à minha filha, Djeny, minha amiga, minha confidente, minha companheira de alma.
Em tantos momentos difíceis, foi ao seu lado que encontrei força, colo e palavras que curam. Você não é apenas minha filha — é presente de Deus, expressão do Seu amor na minha vida. Obrigada por ser esse coração sensível, essa mente brilhante e essa mulher de fé que me inspira todos os dias, e seu esposo Léo. Meu carinho especial a nossa pequena Cecília logo estará aqui.
Dedico este livro ao meu filho, Djei.
Vejo tanto de mim em você — inclusive as batalhas travadas no campo da mente. Mas também vejo seu crescimento, sua superação constante e o poder da renovação da mente em ação. Grata por Seu carinho em me mostrar o lado bom e justo nas coisas, sua alegria me inspira. Tenho tanto orgulho de você! Continue firme. Vá em frente! O mundo precisa da você e de sua linda esposa Becca.
Também a uma parceria de escrita e fé, Cássia Duque que incentivou para que esse projeto se tornasse uma obra e chegasse até vocês leitores.
E, claro, a você, querido(a) leitor(a):
Obrigada por confiar em minhas palavras. Que este livro seja mais do que informação — que ele seja instrumento de cura, restauração e ressignificação. Que você não apenas enfrente os impactos dos traumas, mas compreenda o valor das cicatrizes invisíveis e encontre sentido até mesmo no silêncio da dor. Que sua experiência inspire e transforme outras vidas também.
Com carinho


